Other Category

1 de nov. de 2011

Histórico da Rádio Uberlândia AM

A Rádio Educacional e Cultural de Uberlândia LTDA é uma das emissoras de rádio AM mais antigas da cidade de Uberlândia com 43 anos de existência.Foi fundada em 16 de agosto 1968 sob direção das organizações José Alves e João Carlos Fiorelli. Seu objetivo principal é o de radiodifusão adotando na época a transmissão de musica popular brasileira (MPB) com uma programação diversificada . No dia 05 de janeiro de 1979 a empresa adquiriu o terreno que até hoje funciona a antena do transmissor localizado no bairro jardim Brasília aumentando assim a sua abrangência.


Sua antiga sede era localizada na rua Tenente Virmondes,região central de Uberlândia, na qual funcionava o departamento comercial e os estúdios.Suas instalações eram simples mas eficientes.Contava com um quadro de mais de 20 funcionários,aos quais destacam alguns de renome como:
* Ademir Reis e Osmano (da dupla sertaneja Osmano e Manito) que exerciam a função de locutores;
*Lourival Santos que era apresentador;
*Narradores esportivos como:Odival Ferreira e Wilson Costa;
*Valdete Rocha Pimenta ,operador de rádio que exerce a função desde 1988 e faz parte do quadro atual de colaboradores da rádio,sendo o mais antigo funcionário da mesma.

Em 1989 a emissora foi adquirida pela Rede Aleluia ,cuja a matriz é localizada na cidade do Rio de Janeiro se tornando afiliada e adotando assim um segmento gospel com uma programação eclética . No inicio da década de 90, mudou-se para Rua Cruzeiro dos Peixotos próximo ao antigo Juca Ribeiro.

Em 17 de maio de 1995 a emissora adquiriu um imóvel próprio na Rua Duque de Caxias ,n°450 ,16°andar no Edificio Chams esquina com a praça Tubal Vilela o qual passou por uma reforma e foi adaptado para a rádio com equipamentos automatizados .Apartir de 1997 a emissora tomou posse das novas instalações no qual exerce suas funções atualmente.

Já possuiu nomes comerciais como Rádio Atalaia AM, Rádio Record AM e hoje seu nome atual é rádio Uberlândia AM cuja sitonia é 1290 krz com programação 24 horas.Abrange cidades do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Sul de Minas , Norte de Goiás e algumas cidades de São Paulo.

2 comentários:

Alguém por favor sabem me dizer o número da atual rádio, preciso encontrar uma grande pessoa lá

Meu nome é Viviane queria muito encontrar essa pessoa